O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Tuesday, November 20, 2007

Dicotomia Machame e Grelame ou A Simbiose Perfeita? 2ª Parte

Olá, olá rapaziada whith a lot of non sense que vagueia desgovernada por este barraco da Grande Avenida.
De volta ao sofá e de volta também á minha melhor pose de Júlio Machado Vaz.
Da outra vez que passamos pela sofá, estivemos a analisar o raciocínio particular das gajas. Hoje vamos tentar perscrutar o raciocínio demasiado rectilíneo do machame.
Para além de rectilíneo o cérebro do macho dominante funciona muitas vezes em círculo fechado. Confusas e confusos? Eu passo a explicar.
Na maior parte das vezes, o bicho homem é pragmático.
Um sim significa isso mesmo, sim. Um não é apenas não. Talvez, não significa nada mais nada menos que isso mesmo.
Quando homem diz que tem fome, é porque tem mesmo fome. Se expressa o seu cansaço é porque efectivamente o machame está cansado.
No entanto nem sempre este pragmatismo está presente. Muitas vezes a mensagem também é d tipo subliminar e está escondida nas entrelinhas da frase.
Mas comecemos por olhar para o lado menos paciente desse bicho rude que é o homem.
Se surgir uma situação onde o gajo diga qualquer coisa do género, “ Afinal, o que se passa?”, eventualmente terá implícito qualquer coisa do género… “Diz lá qual é o drama agora… Não há pachorra”.
Mas até mesmo um singelo, “O que é que tens?”, pode não se bem isto e ser mais algo do género de… “Que trama é que inventaste desta vez?”…LOL.
O homem é de facto um personage muito menos paciente para lidar com algumas coisas. O conceito que vagueia nas cabeças é o de aturar e não outro mais elementar e básico.
Outra coisa onde os homens denotam uma gritante falta de sensibilidade é com o cabelo da sua mais que tudo. Quem é que ainda não viveu a famosa experiência da pergunta que embaraça qualquer gajo que se preze… “Não reparaste que cortei o cabelo?” ou então “Estamos juntos á horas e ainda não disseste nada sobre o meu novo penteado. Está giro?”
E é nessa altura que todos nós soltamos o Moreno e o Eduardo Botte que há em nós…mas na versão homem, e depois de uma análise detalhada mas completamente inócua da pretensa obra de arte capilar que a amada julga transportar em sua cabeça que se solta tipo berro mas sem que o gato mie, a frase carregada de sentido, “Gosto do teu novo penteado”. ESPETACULAR.
Muitas vezes o que vagueia na cabeça (onde uma máquina e uma lâmina são o que basta para fazer o mesmo corte de anos) é qualquer coisa como… “Deste 75 € para fazer isso?”.Mas esta ele não diz, sob pena de ter que soltar o Francis Obikwelo que existem nos seus membros inferiores. Eheheheh.
Já quando um homem elogia a roupa de uma mulher, e se os elogios são feitos com tal ênfase em relação ao que a mulher usa e que lhe demarca uma feminilidade extrema e lhe favorece a silhueta de um modo fantástico, podem ter a certeza que qualquer coisa como, “ Que vestido bonito”…seguido do tal desenvolvimento, apenas tem um significado… “Que mamas tão boas” ou então “ Que rabo divinal”… raisparta o homem, esse bicho são depravado.
Já que falamos em depravação e taradice vamos cá olhar para alguns comportamentos e algumas frases que se forem entendidas na letra e no espírito apenas tem um objectivo em mente… SEXO.
Será que convites do género…
1. “Vamos ao Cinema?”
2. “Quero-te convidar para jantar.”
3. “Posso ligar-te?”
4. “Vamos jantar?”,
Ou uma oferta do tipo, “Queres que te faça uma massagem?”, não significam todas elas apenas e só uma coisa bem boa… “Vamos para a cama!!!”.
E se no meio de um programinha entre o macho e a sua mais que tudo ele diz algo como, “ Não me estou a divertir.”, será que não é apenas uma manobra de diversão para concretizar o seu verdadeiro pensamento… “Queres ir para a cama comigo?”.
No entanto estas intenções estão encapotadas. O bicho homem é um espécie muito ardiloso… mas muitas vezes nada paciente. LOL.
E naquele momento mais carinhoso, onde há uma simples troca de mimos, de carinho, de afectos, se o homem solta um “Amo-te”, será que esta manifestação tão bonita da partilha do amor não significa apenas um encapotar do instinto animal do bicho homem, e o que lhe vai na cabeça é apenas… “Vamos para a cama, JÁ!”.
E se o gajo responder “Também te amo”, isso é o impulso incontrolável que se agita dentro das suas calças e onde a vontade era mesmo a de dizer… “Pronto, já disse. Podemos ir para a cama AGORA?
Tal como disse na 1ª parte desta temática, gajo que é gajo, sempre que olha a sua Deusa deve pensar em fazer o amor. Sempre conjugado com sexo louco e desenfreado.
Mas será que o bicho homem é assim e apenas tão rectilíneo, tão instintivamente animal, apenas e só carne e nada mais?
Será que os gajos são assim tão pouco sentimentais e apenas e só dados a coisas do género pragmáticas e de cariz eminentemente sexual?
Será que os homens não querem chegar mais fundo, mais dentro. Conseguir chegar ao ponto G das emoções e dos sentimentos.
Eu tenho cá para mim que muitos de nós o que querem é mesmo devorar a sua mais que tudo… mas é um devorar tal e qual esta grande música diz…


“Teus sinais me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro te devoro….” Mais uma música fantástica do grande Djavan.
Depois de uma análise psico somática aparvalhada de cada um dos lados da barricada, vou A Procura de… preparar o epílogo desta dicotomia simbiótica.
Fui…mas volto.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ainda quero acreditar que um convite para um jantar ou um cinema seja mais do que apenas um "queres ir para a cama comigo?"! :-). Ingenuidade? Talvez...

1:44 pm

 
Blogger Jingas said...

muito sexo nessa cabeça... :P

10:11 pm

 

Post a Comment

<< Home