O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Wednesday, November 14, 2007

Directly from New Jersey

Hello criançada residente deste enorme parque de diversões da blogosfera…
Não vem aí os palhaços… apenas um palhaço, eu mesmo, para vos animar neste dia de Outono.
Ok, tem estado mais calor que em alguns dias de verão…mas no calendário diz que é Outono, e por isso não há discussão.
Mas o que é que toda esta ladainha tem a ver com New Jersey?
Absolutamente nada.
Quem tem tudo a ver com New Jersey são uns senhores que mencionei no post anterior… os Bon Jovi.
Ora aqui está uma banda da qual eu gosto vai para 20 anos. Costumo dizer que eles representam o meu “desvio” em gosto musical. Mas se pensar bem se calhar não é assim tão certa essa afirmação.
Os Bon Jovi pertencem a grande colheita de bandas que os anos 80 proporcionaram, e que tal como outros tem uma sonoridade rock muito própria dessa época… uma sonoridade fantástica, nomeadamente no que respeita ás guitarras.
“Conheci” estes senhores naquela fase pré-adolescente quando eles lançaram em 1987, “Slippery When Wet”, o álbum que haveria de os lançar em definitivo para o estrelado.
Quem é que não se recorda de músicas como “You give love a bad name”, onde se fazia aquele trocadilho bem parvo com o início da música. Não estão a ver qual era o trocadilho?
Por muito que vocês se vão arrepender depois eu digo. A musica começava assim…” Shot to the heart and your to blame, Darlin’ you give love a bad name…”
O trocadilho era nada mais, nada menos do que esta singela frase…Chatos no ar.
Eu tinha avisado que vocês se iam arrepender. È bem estúpido. Eheheheh.
“Livin’on a prayer”, a música que os haveria de lançar para todas as tabelas de vendas a nível mundial, e que é considerada ainda hoje pelo canal VH1 como a melhor música dos 80’s… “Once a upon a time, not so long ago…” e os elementos da banda a voar palco fora. Muito a frente para a época.
Algures pelos anos 90 fui ver um concerto destes senhores no velhinho Estádio de Alvalade. Com a 1ª parte a cargo de um Billy Idol de rasta, a entrada dos Bon Jovi foi a maior descarga de histeria feminina que alguma vez tive a oportunidade de assistir.
Foi um misto de horror (tal era o timbre e a quantidade de gritos no ar… tipo os chatos. LOL), como de satisfação visual, tal era o estado em que o mulherio se encontrava que até se esqueciam de onde estavam. Ehehehe.
Desde a minha idade de petiz até aos dias de hoje que muitas músicas destes moços foram passando.
Muitas baladas bem catitas e gostosas foram ficando no ouvido… “I’ll be ther for you”, “All about loving you”, “Thank you for loving me”, “This ain’t a love song”… é so love espalhado pelo ar.
Mas no ritmo do love, do romance, do roça-roça e do esfrega esfrega, não há nada como o “Always” ou o “Bed of Roses”.
Curioso este facto. As músicas são todas baladas. Acho que ao ouvir os Bom Jovi, o romântico que há dentro de mim (e que está alojado algures pela zona abdominal…eheheh) vem á tona…vidas. Ou ao ritmo de New Jersey, “It’s my life”.
E muitas músicas poderia eu estar para aqui a mencionar. Afinal já são 20 anos a ouvir esta rapaziada.
E o curioso é que 20 anos depois ainda conseguem fazer músicas muito boas. O último álbum, “Lost Highway”, apesar de não atingir entre nós a notoriedade de outros, continua a ser marcado pelo mesmo registo que os caracterizou ao longo dos tempos.
De entre elas destaca-se “"(You Want To) Make a Memory". Mais uma grande balada da banda de New Jersey.
Para os fans aqui fica o chamado Vídeo Clip. Oiçam e desfrutem de mais uma bela música para constituir família… e constituam. Ou pelo menos treinem. Eheheheh.


Bem catita, heim!!!
Agora vou-me fazer a vidinha e ir A Procura de… vos dar mais música. E tal como diz a música “Have a nice day”.
Fui…mas volto.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem catita! :-)

2:30 pm

 

Post a Comment

<< Home