O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Sunday, November 11, 2007

Lisboa

É por causa de imagens como esta que eu adoro Lisboa.
Lisboa é simplesmente Lisboa…simplesmente maravilhosa.
Acho que muito dificilmente me vejo a fazer a minha vidinha em qualquer outro ponto deste cantinho a beira-mar plantado.
Lisboa tem uma luz absolutamente fantástica. Tanto de dia como de noite.
Essa luz, os odores de Lisboa, e tudo aquilo que os nossos sentidos apreendem são bálsamos para os meus sentidos.
O cosmopolitismo cada dia maior que a nossa capital tem, fazem com que esteja permanentemente por descobrir.
Vale a pena vaguear por ai e sentir o pulsar desta cidade…e apesar de tudo ainda se pode vaguear em segurança.
Vale a pena descobrir os cantos e recantos com uma luz muito própria… e as pessoas com uma aura bem luminosa.
Uma cidade onde se mistura a tradição dos bairros típicos e que funcionam muitas vezes como sendo um ecossistema muito próprio, com a modernidade e a diversidade que a mistura de culturas e civilizações que ela alberga… a Lisboa cosmopolita dos nossos dias.
Há uma música que poderia transmitir e bem este meu sentimento por Lisboa.
O título da música é curiosamente “I Love this town”. Quem a canta são os Bon Jovi, e reza assim:

“Bon Jovi - I Love This Town

I always knew, that I'd like this place
You don't have to look too far, to find a friendly face
I feel alive when I'm walkin' on the street
I feel the heart of the city poundin' underneath my feet

[CHORUS]
Yeahhhhh let the world keep spinnin round 'n' round
This is where it's goin' down, down, down
That's why I, love this town
That's why I, keep co-min' round

Say hey (say hey) say yeah (say yeah)
You make me feel at home some how, right, now
That's why I, love this town

I've got some good friends here, I might have broke a heart or two
It's gettin' loud over there, they boys must have had a few
And hey the cop on the corner, he knows everybody's name
And a kid with a train singin' for some spare loose change

[CHORUS]
Yeahhhhh let the world keep spinnin round 'n' round
This is where it's goin' down, down, down
That's why I, love this town
That's why I, keep co-min' round

Say hey (say hey) say yeah (say yeah)
You make me feel at home some how, right, now

That's why I, love this town

[GUITAR SOLO]

There's shoutin' from the rooftops
Dancin' on the bars
Hangin' out the window
Drivin' in their famous cars
You want it? You got it
You ready? I'm on it
Come on now, here we go again....

That's why I, love this town
That's why I, love this town

No matter where you're from, tonight you're from right here
This is where it all goes down, down, down
That's why I, love this town

[REPEAT x3]
Say hey (say hey) say yeah (say yeah)
I love this town
[END REPEAT]

Say hey (say hey) say yeah (say yeah)
I lo-ove this town”

E muito mais havia para dizer em relação á nossa cidade capital.
E cá vou de novo A Procura de… sentir esta cidade maravilhosa.
Fui…mas volto.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E a sensação que se tem quando se regressa a Lisboa de avião e se começa a ver a paisagem a partir da janela?!?! ;-)

1:47 pm

 
Anonymous Anonymous said...

poix eu tambem adoro lisboa mas aquilo é tudo menos Lisboa! Onde raio tens montanhas logo do outro lado do rio amigo!?!?


Pois não fiques muito chateado que é um erro comue que já vi repetido e que eu proprio fiz da primeira vez que vi a imagem. Esta foto é de uma cidade qualquer no sul do Brasil. Não me recordo do nome.


Sf


Solf

12:49 am

 
Anonymous Anonymous said...

há e já me esquecia. O texto está bom e apropriado para Lx :)


Sf

12:50 am

 
Blogger Joca said...

É um erro demasiado grosseiro para ter perdão... vou ali dar umas chicotadas em mim próprio e já volto.
Mas parece mesmo...PORRA, fui enganado.
Mas do texto não retiro nada. E a foto fica lá pq é catita.LOL.
Gracias e um abraço

11:02 pm

 

Post a Comment

<< Home