O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Friday, September 28, 2007

Sonhos e Descobertas

Hello nobre clientela deste espaço profundamente deprimente da Grande Avenida.
Decidi passar as dores de cabeça do trabalho para outros e vim de férias.
Vim até á ruralidade e á dinâmica fabulosa que uma qualquer festa popularucha sempre proporciona.
A redescoberta na vida na montanha, o ar puro que se respira, a calmaria que nos envolve e que nos permite relaxar. Há momentos até que consigo ouvir o meu cérebro a funcionar...e isso está a dar comigo em DOIDO.
Desde petiz que sempre ansiei acordar todos os dias, mas mesmo todos, por volta das 06:00h ao som do cacarejar de um galo e depois ter esse cantar que me trespassa os ouvidos com uma regularidade constante até ao momento em que o nosso amigo das penas acha que é a hora do silêncio...por volta das 09:00h.
Se a isto lhe juntarmos os restantes sons maviosos do campo e da montanha...cães que ladram como tresloucados, malta a trabalhar no campo e lenhadores que acham que a melhor hora para começar a utilizar uma moto serra é ás 07:00h...meu rico e fabulosamente irritante buzzer.
Acho que ainda vou pegar na moto serra e vou cortar não só os pulsos aos lenhadores como o pescoço a todos os galos da região. Pelo sim pelo não...vai dar uma bela cabidela.
Mas hoje concretizei mais alguns sonhos escondidos. As situações iam ocorrendo e o cérebro parecia que não parava de abrir o baú onde eles estavam guardados.
Uma boa vacaria foi sempre uma grande falha no meu imaginário. Não há nada como olhar para um sem número de representantes viris e altivos da raça gado vacum, com uns cornos de fazer inveja a muitos bois das grandes cidades e que lutavam entre si como bois rudes do campo...mas em versão abichanada.
Pareciam as gajas a lutar Ora empurra para aqui, ora empurra para ali. Só não puxavam o cabelo uns aos outros porque ainda não tem...mas acho que para o ano o upgrade está feito...LOL.
Mas para completar este cenário nada como ver um autêntico mar de boiadeiros. Ele era boiadeiros seniores, juniores, fêmeas...tudo e tudo.
A quantidade de chapéus de boiadeiro ou de cowboy que hoje vi, dava par o grande Manuel Oliveira fazer a versão nacional do Brokeback Mountain...mas numa versão mais rude e bermelhusca.
Outro sonho pelo qual esperei até hoje foi ser perseguido qual sombra de mim próprio pelas chamadas rodas de concertinas.
Para qualquer lado que eu fosse lá estavam elas...a abrir e a fechar, e sempre acompanhadas do belíssimo e profundamente massacrantelái ó larilóléla", que era repetido até á exaustão.
Foi nesse momento que ia a passar um camião cisterna dos Bombeiros locais e eu decidi projectar o meu corpinho de Deus Grego de encontro a ele...mas fiquei preso numa concertina que entretanto se tinha aberto.
Para corolário de tudo isto e como cereja no topo do bolo a possibilidade de ver e ouvir o artista que a todos nos enche de amor o nosso maravilhoso coração. Mas eu como não tenho dois amores, assim que pressenti a chegada dos primeiros acordes do grande, do fabuloso, do magnânimo Marco Paulo comecei a correr até encontrar um refúgio que me desse alguma paz de espírito.
Depois de um dia de emoções tão fortes não sei se qualquer outro dia da minha vida vai fazer sentido.
Nunca a concretização de tantos sonhos se aglomeraram num só dia...o pior é que são os sonhos em versão pesadelo.
Como tudo isto me deixou profundamente abalado, profundamente deprimido mesmo acho que vou A Procura de... encontrar a moto serra e cortar os pulsos.
Fui...mas volto

0 Comments:

Post a Comment

<< Home