O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Monday, September 03, 2007

Um dia Atípico

Pois é rapaziada, não sei se alguma vez viveram um dia onde tudo e mais alguma coisa vos tenha acontecido, assim tipo concentração de situações invulgares e de mistura de sentimentos completamente opostos.
Foi isso que se passou comigo no dia de ontem.
Para começar uma noite muito irrequieta. E o pior que tudo é que não foi a desfrutar os prazeres que a noite nos pode proporcionar…foi mesmo mal dormida.
O corolário da coisa foi ter acordado sem que o despertador tocasse… antes das 9:45 H.
Despertador a essa hora? Num Domingo??
Há coisas pelas quais os sacrifícios se justificam, e os amigos são umas dessas coisas…nem para ir a praia eu faço destas coisas.
Já tínhamos combinado há uns tempos uma churrascada em casa da Cláudia, e após iniciativa e coordenação técnica da Baratinha lá agendamos a coisa para este Domingo.
Sempre de modo descontraído a Cláudia lá organizou a Logística da coisa ficando cada um com a responsabilidade por qualquer coisa, sendo que a fatia mais grossa cabia a Xô Dona Cazé…tal como a fatia de melancia que te cortei. Eheheeh.
O tempo ajudou a realização do evento e a mim também, pois se não tivesse estado tanto calor o meu destino tinha sido as brasas e a carne.
Assim foi churrasco de frango, comprado na maior churrasqueira da Região do Estuário do Sado e arredores. É uma churrasqueira bem Chique…passem por Palmela e vão lá comprar os vossos frangos.
Repasto saboreado numa mesa que se ia deslocando (sempre com a colaboração fundamental da Baratinha na realização desta tarefa) ao ritmo do sol, nada como uma bela sobremesa para forrar o estômago recheado de penosas.
Ai entrou em campo a Sericaia da Bimby. Sim porque foi a Bimby que fez a sobremesa e não a Xô Drª Causídica.
Juntamente com isto umas uvas brancas simplesmente fabulosas. Um grande bem-haja ao Mário pela qualidade das suas grandes uvas… salvo seja.
Quando o calor aperta a sede desperta, e ai entra em acção a bela da jola, patrocinada pelo departamento de bebedolas composto por moi meme, Danny e Ana (que deixou de ter dentinhos até a nuca…agora já tem dentinhos até ao fundo das costas. LOL).
E lá estavam os do costume, Cláudia, Joca, Baratinha, Pedro, Danny , Ana e os dois reforços…os recheios da Sara e da Ana.
A Patrícia é que continua a primar pelas ausências. Enfim…vidas.
Parecia uma reunião da Taparwere…mas de grávidas.
Repasto terminado, lá zarpamos ambos os 6 no Jipe da Cazé para a Festa das Vindimas em Palmela. Ou como diriam os nossos amigos gatos, a Festa da apanha da uva.
Nada como começar a coisa com uma bela degustação de Moscatel da REGIÃO DO SADO (assim está bom?) patrocinada pelo Mário na sua Adega na Vila de Palmela. Depois uma subida até a varanda para ver o cortejo da Festa das Vindimas.
Bem catita a coisa…e já com muita gente carregada do néctar dos Deuses…e ainda eram apenas 17:00h.
Gente que não sabe beber. Uma cambada de bebedolas…mas uns bebedolas muito bem dispostos. Haja festa e alegria…e vinho. Isso é que é importante.
Como era dia do Grande Sporting jogar tive que me ausentar mais cedo para chegar a horas ao jogo.
E eis que surge outra situação invulgar. Eu que sou tão organizadinho com estas coisas não tinha levado o cartão para entrar no estádio….raios.
Mas nada como uma viagem completamente fora dos limites legais para apenas e só se chegar atrasado 15 minutos ao Estádio.
Depois foi o sofrimento, o stress e alegria final que o levezinho proporcionou… o 31 resolve.
Chegado a casa eis que surge a noticia que de todo não era esperada.
Tinha falecido a Luísa. Colega e Amiga da minha mãe e de toda a família á mais de 35 anos. Conhecia-a desde que me conheço como gente, e fiquei completamente atónito com a notícia que tinha acabado de chegar tão abruptamente aos meus ouvidos.
Mais uma viagem rumo a sul. Mas agora íamos encontrar em Almada, tristeza, e não a alegria que eu tinha encontrado em Palmela
Esta mulher foi uma verdadeira guerreira na luta que vinha tendo, vai para alguns anos, contra um cancro…este acabou por vencer.
O Orlando perdeu a companheira de uma vida e o Pedro a mãe.
Foi duro voltar a reencontra-los num momento tão doloroso das suas vidas…mas os amigos servem é para isso mesmo.
São sentimentos e momentos que espero demorar muito tempo a sentir e a passar por eles…pois felizmente tenho a suprema felicidade de ter os meus pais comigo. E assim espero permanecer durante muitos e bons anos.
Partiu uma mulher fantástica e este mundo ficou mais pobre. Deve de estar neste momento numa amena cavaqueira com a minha menina que lhe disponibilizou um espacinho na sua chez long celestial… afinal não há nada como uma boa cavaqueira.
Mais uma estrela que se vai acender no céu para iluminar aqueles que ela amava, e que vão ter que superar a dor e a transformar em memórias e recordações.
Como puderam ver foi um dia estranho.
Mal dormido, acordar em antecipação…e cedo, alegria pelo convivo com amigos de mais de uma década (o tempo em que entramos para a faculdade já lá vai mesmo há muito tempo), falta de organização das minhas coisas, viagem demasiado acelerada, todos os sentimentos de um jogo de futebol e a tristeza de ver partir uma amiga de sempre e a falta que ela vai fazer ao Orlando e ao Pedro… até sempre Luísa.
Mas volto a dizer. Deves de estar bem acompanhada pela minha menina e numa amena converseta e de boas vindas. Afinal aqui ou em qualquer lado…Vera connecting people.
Este estabelecimento não tem como objectivo servir de diário nem nada que se pareça.
Foi no entanto um dia tão atípico, com um carrossel de emoções tão grande que decidi partilhar com todos os clientes deste espaço bordeleiro.
A vida é algo demasiado volátil e imprevisível. È por isso mesmo que devemos vive-la e desfruta-la com a maior intensidade possível. Sentir todos os cheiros e sabores que ela nos proporciona e termos sempre a convicção plena que nos sentimos realizados, que somos felizes e partilhamos essa felicidade com aqueles que amamos.
Ontem passei da alegria á tristeza em milésimos de segundo.
Vou agora A Procura de…alegrias constantes.
Fui…mas volto.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fico a torcer para que sejam sempre constantes! :-)

2:00 pm

 

Post a Comment

<< Home