O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Sunday, October 21, 2007

1º Aniversário

Para grande pena de todos o bordel mais profundamente deprimente da blogosfera faz um ano.
Há um ano atrás houve um cérebro com demasiado tempo disponível que decidiu que era uma boa altura para criar um blog.
Ainda houve uma dúvida muito grande. Ou um blog ou Ponto Cruz.
Para grande desespero de todos aqueles que vagueiam pela Grande Avenida ganhou a 1ª opção… foi por uma margem muito pequenina, mas foi.
O mais curioso de tudo é que um blog implica a utilização de uma coisa chamado computador… e o dono deste estabelecimento não é do tipo prendado em matérias da informática.
Mas numa atitude tipo poço da morte, com arrojo e audácia, cá vai levando a coisa. Cacetada para aqui, cacetada para ali, a coisa tem andado.
Já se abordou aqui uma série de temáticas. Das mais sérias ás mais absurdas.
Muita estupidez e parvoíce foram partilhadas com os milhares de visitantes diários deste espaço.
Bom, se calhar não são milhares. Serão talvez umas largas centenas. Ou então algumas poucas dezenas… vá, 5 leitores diários.
Histórias mais ou menos deprimentes e absurdas foram contadas. Textos de baixíssimo cariz literário foram desenvolvidos. Em suma um mar de coisas.
Se foi um mar de coisas, porque é que o mesmo não se transformou num Tsunami e varreu esta coisa?
Não era necessário terem pensamentos tão desagradáveis. É aborrecido para quem com tanto amor, carinho e muita parvoíce se dedica a manter este estabelecimento asseadito.
Tinha pensado cá para mim fazer uma retrospectiva deste ano, mas achei que poderia ser uma coisa aborrecida, maçadora talvez.
Foi ai que tive esta ideia magnífica. Fazer uma retrospectiva mensal… deste ano.
É de facto brilhante. É maçadora e aborrecida na mesma…mas vem diluída. Eheheheh.
Outubro de 2006 para além de ter ficado marcado pela triste notícia da abertura deste estabelecimento, fica também marcado pela Justiça.
Justiça ou a falta dela neste pais. Por ser jurista de formação, achei cá para mim que devia dar uma de Prof. Marcelo e dissertar sobre o estado da justiça neste pais. O resultado era o esperado…fraquinho.
Em Novembro soltei o João Catarré que há dentro de mim e inaugurei o espaço dedicado ás viagens que este vosso anfitrião fez. Nada como a cosmopolita ruralidade de Cabeceiras de Basto para deixar todos os visitantes com água na boca… tal foi a seca.
Em Dezembro o "Lazario" ganhou um rosto. A descoberta do porque de um estado de morcegagem constante… não só triste como também viscoso.
Janeiro de 2007 marca um mudar de ano neste espaço… e no resto do mundo também.
Uma fase onde os corações andavam mais sobressaltados e o riso era contagiante.
È o mês onde o Amor e a Gargalhada andaram de mãos dadas e são destaque… é quase como haver duas capas de revista da Playboy … mas sem gajas nuas. LOL.
Em Fevereiro tudo gira á volta de “Uma Questão de Atitude”. Possivelmente o texto menos mau até essa altura.
Março foi o mês das coisas boas. Foi não só o mês das “Mulheres” e do regresso a Portugal dos 5 magníficos de Seatle… Mulheres e Pearl Jam é a combinação quase perfeita.
Abril é o mês negro, o mês triste deste estabelecimento. O mês onde o luto invadiu este espaço de modo violento.
O mês onde tive que dizer “Até Sempre” á minha menina. Onde chorei compulsivamente a “Perda” de uma das pessoas mais importantes que passou na minha vida. Onde fui obrigado a reviver “Momentos” passados com a minha coisa má linda, e que não mais se iriam repetir. Onde questionei algumas coisas menos mensuráveis e mais exotéricas… “Será?”. A dúvida persiste.
Maio é o mês de “contrastes” e das fulminantes revelações sobre os bombardeiros urbanos, “Os pombos”. Fulminantes é pouco…chumbo é mesmo o mais indicado.
Junho marca a 1ª comemoração deprimente deste espaço. É publicado o centésimo post. “100” marca o encerrar de todas as esperanças daqueles que pensavam que esta coisa não durava tanto tempo… os primeiros suicidios colectivos aconteceram.
Marca também os “Eternos 26” da minha menina… e uma olhadela pelo espelho retrovisor em “Rearviewmirror”. O pior é que o raio do espelho está todo sujo.
Julho é metaforicamente deprimente com “O Lado Lunar da História” e “Contra a Corrente”.
As “Duplas” de Agosto é a coisinha menos má que por aqui andou… e se não fossem os vídeo clips era mesmo mau.
Setembro foi um mês de “Sonhos e Descobertas”… mas para o género pesadelo.
E muito mais haveria para contar… mas eu próprio já estou muito aborrecido e não tarda ainda pondero a hipótese de me projectar pela janela e ficar esborrachado lá em baixo… pelo menos a minha marca ia ficar em algum lado. Huummm…é melhor não. Deve magoar um bocado.
Enfim…vidas.
E foi isto que nos deu um ano com as portas deste estabelecimento aberto.
Ganhou a parvoíce e a estupidez… sem qualquer hipótese para o resto.
Agora vou A Procura de… travar as petições para encerrar este bordel.
Fui…mas volto.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Um ano é realmente muito tempo... muita história... muita vivência! Estás de parabéns! És um resistente! Tu e nós! Ou achas que é fácil ler textos tão extensos... :-)

2:26 pm

 
Anonymous Anonymous said...

vim introduzir o ivo nas leituras dos teus posts e no entender dele tens dois muitos bons, mas deixo isso para ser ele a dizer-te. Beijos. "agora que regressei ao mundo da net espero comemorar mais aniversários dessa tua escrita deprimente." IVO

5:45 pm

 

Post a Comment

<< Home