O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Friday, November 16, 2007

O cenourinha dos Eighty’s

Olá, Olá, gente vil e ascorosa que se embrenha no meio da clientela viscosa que vagueia sem rumo e sem norte no espaço bordeleiro de referencia da Grande Avenida.
Já que estamos numa de recuerdos, nada melhor do que pormos no ar, e de preferência bem longe, mais uma edição da grandiosa, da fantástica, da magnificamente deprimente e saudosista rubrica, “Músicas para tentar adormecer e dormir profundamente sem no entanto maçar as pessoas com um ressonar assustador”.
Sinto o vosso regozijo. E senti-o bem perto da minha cara… acho que era um mix de batatas e tomates que passou a voar bem rentinho á minha face.
Pois é rapaziada, hoje nesta grande rubrica de recuerdos dos 80’ s trago nada mais nada menos que o cenourinha mais carismático dos 80’s, o grande Tom Sawyer.
Apesar do passar dos anos, é impossível esquecer este piqueno traquinas e o seu inseparável amigo Huckleberry Finn.
Esta magnifica série de desenhos animadas é certamente daquelas que fazem parte do imaginário de todos aqueles que nos anos 80’s eram tal como eu, pequenotes.
Tom Sawyer e Huckleberry Finn a correr nas margens do Rio Mississipi é uma das grandes imagens que guardo desta série…também estava logo no genérico. LOL.
As aventuras do petiz cenourinha mais o seu melhor amigo Huck (não sei se ainda se recordam, mas Huck era um vagabundo que morava numa casa construída no cimo de uma árvore) e sempre acompanhados de Sid (o irmão mais novo e inteligente de Tom.. o chamado cromo nos nossos dias) e Ben Rogers, que era o gordinho do grupo, representavam mais uma ode á amizade. A estes ainda se juntava a prima Maria em algumas brincadeiras.
As traquinices constantes do nosso amiguinho cenourinha deixavam a sua tia Polly (ainda se lembram dela?) com os nervos em franja.
Escola, sapatos e missa não eram propriamente a praia de Tom. Ser pirata e descobrir tesouros é o seu sonho…Para ele a vida seria sempre uma aventura.
Mas havia sempre o lado do romance nestas séries. Mas era um romance inocente e sem a malícia dos pecados da carne…se calhar não dava muito jeito.
Ainda se lembram da menina Becky Tatcher, a eterna amada de Tom, que tudo faz para conquistar o seu coração.
Ela apesar de também sentir um fraquinho por ele não saia do seu piqueno pedestal… em suma, gaja.
Agora para o recuerdo ser completo aqui fica o Genérico com que todos éramos brindados quando mais um episódio começava…


Tu andas sempre descalço…lalalalal
Mais uma recordação fantástica de infância… lindo.
Agora se vos aprouver vou A Procura de… mais algumas delícias do nosso imaginário.
Fui…mas volto.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Já me tinha esquecido como era a letra do generico, mas realmente eu era uma fã incondicional. penso ter visto todos os episodios, as coisas que tu te lembras de ir buscar...

11:46 pm

 

Post a Comment

<< Home