O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Saturday, May 12, 2007

Os Pombos

Hello clientela repugnante desta taberna não menos repugnante da Grande Avenida que é a Blogosfera, estou de volta aos desvarios.
Depois de um pequeno laivo de bom gosto (mas mesmo muito pequeno), decidi que aquele seria o caminho errado, não era por ali que ia chegar á glória literária…bem acho que a única Glória que vou conseguir alcançar é a menina Glória que trabalha aqui no bar deste bordel…e porque sou o patrão. Mas adiante.
Aquele era de facto o caminho errado, o bom gosto não leva ninguém a lado nenhum…por isso vou voltar á costumeira falta de interesse que revestem estes textos.
E nada melhor para recomeçar que um texto com a acutilância e a actualidade que o próprio titulo revela…os pombos.
Não é acutilante, nem actual!! De facto não é…mas poderia ser.
Mas porque os pombos? Com tanta ave que anda e que curiosamente voa por ai, porque os pombos?
Porque esta frágil criatura do ar, é um bicho que me deixa muito intrigado.
Já vai para algum tempo que tenho prestado atenção nos comportamentos destes passarinhos.
Devem de estar a pensar que ou tenho demasiado tempo nas mãos ou tenho problemas muito sérios…a 2ª hipótese é a que se revela mais verdadeira.
Os Pombos têm comportamentos que deixam até mesmo os mais incautos admirados de espanto.
Espantados devem de estar todos os que neste momento perdem o seu precioso tempo a ler esta coisa.
Sem qualquer manifestação de índole racista ou xenófoba eu tenho cá para mim que os pombos são a raça cigana dos passarinhos.
What?????
È isso mesmo. Caso não tenham ainda reparado, os pombos tem aquela cor muito esquisita…o cinzento mesclado. Aquilo não é uma cor muito definida, não é uma coisa nem outra. Caso nunca tenham reparado os ciganos também são assim…com uma cor muito esquisita.
Tal como os ciganos também os pombos se deslocam em bando, e se estivermos com atenção, detectamos um que é o chefe da tribo…há sempre um que tem mais poderes que os outros.
Mas a característica que mais os aproxima dos nossos amigos lelos, é o facto de andarem a fazer merda.
BUUUUU, que boca racista. Palhaço, vai mas é para o PNR.
Calma lá com as ofensas. Já disse que nada disto tem qualquer fundamento xenófobo…é apenas a constatação de um facto.
Muito lelos junto é normalmente sinónimo de merda…tal como muitos pombos juntos. Mas na segunda hipótese é uma certeza. E fiquem satisfeitos se não servirem de alvo das bombas largadas por estes nossos amigos passarocos.
Outra coisa que me tem andado a intrigar é a sua particular tendência de proximidade com carros em movimento.
Não sei se já repararam que os nossos amiguinhos voadores mandam-se para a frente dos carros…com estes em andamento.
Tenho três teorias em relação a este comportamento.
Por um lado são aves profundamente amarguradas e que sofrem de graves problemas depressivos e esquizofrenias várias, o que me leva a pensar que tem tendências suicidas.
Por outro lado acho que são ex-suicidas islâmicos que se transformaram em pombos e que estão a ser treinados por Bin Laden e o resto da corja para se transformarem em mártires pombalinos…só ainda não conseguiram foi amarrar os explosivos á volta deles.
Mas aquela que me parece ser a mais plausível é o facto de detestarem ser pombos. Eles gostavam de ser uma ave mais atraente, uma ave que as pessoas chamassem e que não escorraçarem.
Por isso acho que eles estão só a querer chamar a atenção.
Qual é o comportamento tipo das criancinhas quando querem chamar a atenção?
Não sabem?
Atiram-se para o chão e fazem um berreiro que não podem. È como os pombos. Com pequeníssimas diferenças, mas é como eles.
Outra certeza que tenho em relação a estas adoráveis aves cagonas é que todos os pombos são militantes do Bloco de Esquerda.
È fácil de perceber o porque desta afirmação.
Para além de estarem em constante protesto pela simples razão de existirem, os pombos são uma passarada urbana.
Digam lá que não é igual á rapaziada do Bloco. Eu é que sei estas coisas.
Será que eles também tem uma Ana Drago e uma Joana Amaral Dias de raça pombalina?
Se tiverem até gosto um bocadinho mais deles....
Depois de vos deixar a todos completamente doidos com a revelação desta teoria, vou dar uma volta e meditar nos porquês que me levam a pensar nestas coisas.
Já que vou caminhar, aproveito para ir A Procura de… encontrar algumas destas aves adoradas. Afinal levo zagalote comigo. Eheheheh.
Fui…mas volto.

6 Comments:

Blogger Pedro Camilo said...

Acabei de ler este texto, e antes que a anestesia de palavras produza o seu efeito e me deixe a dormir por 12 horas, quero acrescentar que segundo a tua teoria toda a baixa pombalina da cidade de Lisboa é da raça a que tambem pertencem os pombos. Duvido que o Marquês fique satisfeito com esta ideia mas quer tambem acrescentrar zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

9:16 pm

 
Blogger Jingas said...

As pombinhas da catrina
andam já de mão em mão
foram ter à quinta nova
ao pombal de s. João...

10:51 pm

 
Anonymous Anonymous said...

As coisas de que tu te lembras... Desses "passarinhos" lindos que deixaram um destes dias o meu carro todo merdoso... :-)

2:10 pm

 
Blogger Pedro Camilo said...

Há sempre uma perspectiva pior. Onde moro andam gaivotas a voar e por vezes a cag... e acredita, são muito piores que os pombos!!!

8:13 am

 
Blogger Pedro Camilo said...

Estou a tentar ganhar o premio por colocar o maior numero de comentários, mesmo não tendo assunto!!!!

Ass: Peter....mas não o Parker. Esse foi ao Pingo Doce na TH !!!!!!

10:35 am

 
Blogger Jingas said...

ja se escrevia qualquer coisa nova...

8:29 pm

 

Post a Comment

<< Home