O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Saturday, April 21, 2007

Exorcizar

Uma grande verdade está a ser constatada com o passar dos tempos…a saudade é mesmo fdp.
Apesar da atitude adoptada ser positiva há coisas que nos custam mesmo muito.
A ausência física da Vera tem sido ultrapassada com uma atitude bem positiva e com a firme convicção de que show must go on e nós temos que aproveitar esta vida intensamente, continuar a desfrutar da companhia uns dos outros e frequentar os sítios que frequentávamos com ela ao nosso lado.
E tem sido imbuído desse espírito que passo a passo tenho voltado aos locais onde todos íamos.
O Berro foi o primeiro…e no próprio dia do Adeus Final.
Foi duro, pois passamos momentos fantásticos naquele bar…quando entrei nunca tive tanta vontade de ir a casa de banho. Mas lá nos aguentamos estoicamente, eu, a Márcia, o Farinha e o Ricardo.
Prova seguinte o Cup…prova superada. O sítio favorito para o nosso cafezinho, o local onde tinha estado a lanchar com ela no Sábado que antecedeu o acontecimento fatídico.
Acho que nesse dia senti uma grande paz de espírito por conseguir estar tão tranquilo e sentir que apesar da ausência física da minha menina, ela estava ali a escutar a minha conversa com a Márcia e a dizer…”seus cuscos, seus velhacos, vejam lá se param de falar de mim”….Eheheheh.
Na 5ª Feira aconteceu mais uma dessas etapas no retomar o curso normal da minha e das nossas vidas.
Depois de um cafezinho no Cup, lá fomos eu, a Márcia, o Pedro e o Tiago (irmão da Márcia) até ao refúgio das Quintas Feiras…OS Templários.
Depois foram lá ter os atrasados do costume….Ricardo e Farinha.
Confesso que foi a pior etapa deste processo de exorcização. Aquele cantinho junto ao balcão e á janela era sempre um local bem animado…e naquele dia faltava lá qualquer coisa.
Os XPTO, com o Pablo no comando das operações estiveram como sempre em alta…mas algumas músicas custaram muito a digerir.
A música é um modo de transmitir emoções, e na 5ª feira as emoções transmitidas foram muito fortes. Como o Ricardo dizia, era tipo montanha russa…lá em cima e de repente cá em baixo.
Uma das músicas foi esta:


Esta música têm uma letra absolutamente fantástica…e tem frases que me deixaram profundamente abalado…I don´t ever want to feel like I did that day….
Houve um retorno na máquina do tempo, mas a um tempo recente, onde as coisas eram diferentes até chegar aquele dia, aquele dia onde tive sentimentos e emoções que nunca mais quero ter… Nunca mais me quero sentir como me senti naquele dia.
Mas a cereja no topo do bolo da montanha russa das emoções foi mesmo quando decidem cantar o Ouvi dizer dos Ornatos Violeta.
Esta música tem uma letra fantástica….vejam e oiçam bem:


Esta canção tem uma frase absolutamente brilhante. Sabem qual é?
Não. Oiçam novamente a música.
Mas para os mais preguiçosos eu facilito um bocadinho a vida…
“Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã..e eu tinha tantos planos para depois…”
Neste momento descobri que ainda não tinha secado por completo.
Mas faz parte…é um processo evolutivo de reorganização de ideias e de emoções…e sei que ela estava a tomar o seu Russo e a divertir-se como sempre,só que num local mais espiritual… e a segredar-me:”Quem tinha razão na mensagem. A menina é que sabe”.
È a vidinha…e desde que a malta não tenha a doença de Meireles tudo vai correr bem.
E vai ser com o espírito positivo já prometido que vamos continuar A Procura de…exorcizar o que ainda falta.
Fui…mas volto.

3 Comments:

Blogger Jingas said...

é um processo lento... mas um dia. depois das lágrimas ficará uma doce saudade, que aconchega...

10:38 pm

 
Anonymous Anonymous said...

São actos de muita coragem! Onde quer que ela esteja... de certeza que se orgulha dos amigos que tem!

2:38 pm

 
Blogger Unknown said...

provalvelmete o post mais bonito que escreveste porque sempre defendo que nos devemos expurgar através da musica.
Dá-nos saudades mas ajuda-nos a ouvir aquilo que realmente sentimos.
Quando tiveres preparado ouve uma musica do Gabriel O Pensador que se chama "pra onde vai" a letra é fortissima mas que sintetiza a revolta que se sente...
fica com esta pequena passagem da letra: " se deus é justo então quem fez o julgamento "
um grande abraço
Jonas

6:48 pm

 

Post a Comment

<< Home