O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Wednesday, May 02, 2007

Uma Livraria Atrevidamente Doce

Tal como prometido, vamos sair do nosso bordel (esta semana gerido pela nossa grande Prostituta Romena) e ganhar rumo para fora da zona sombria da blogosfera.
Ao contrário deste Bordel, que se encontra situado na zona proibida e não recomendável da Grande Avenida, a livraria que hoje vamos visitar fica na sua zona mais nobre.
Frequentemente visitada por grandes intelectuais, por pessoas comuns e também por muitos limitados intelectualmente, é dos espaços mais cosmopolitas desta nossa Avenida.
Após andarmos cerca de 3 quarteirões internetianos lá chegamos nós ao 1º local a visitar neste nossa romagem a lugares menos sombrios e mais decentes.
Ao longe já conseguimos ver o letreiro que nos anuncia que estamos a chegar á Livraria mais Atrevidamente Doce da Blogosfera… ela está ela no numero 11231, com a porta principal virada para o mar, Livraria “Um Amor Atrevido”.
È um espaço fantástico, onde o tema mais lido é o Amor. Desde a sua vertente mais atrevida até ao Amor mais profundamente doce.
Esta livraria tem algumas características que a tornam particularmente fascinantes. Assim que entramos no seu espaço imenso, um livro ou um texto é colocado nas nossas mãos…mas tendo sempre a palavra consagrada como base.
Para além disto é colocada a tocar uma música que reflecte o que vamos ler…responsável máximo por esta conjugação é o Grande DJ Rá.
Estão preparados para entrar?
Então vamos lá. Desfrutem deste fantástico espaço como se não houvesse amanhã.Assim que entramos temos um texto nas nossas mãos. Assim que nos preparamos para começar a ler eis que surge nos nossos ouvidos…mas esperem que música é essa??


“Quero escrever-te até encontrar onde segregas tanto sentimento.
Um ano. Um ano cheio de fins, em que todos os dias te esqueço. Um ano cansado de ouvidos e de dedos à escuta, na mira de um suspiro teu, de um relance foragido, de um sopro.
Um ano repleto da palavras minhas e parcos em palavras tuas, de memórias brumosas, como fantasmas de piratas no nevoeiro, sem rumo.
Um ano de um querer solitário e a noção risível de quão patético é o amor de um lado só. Inevitável, avassalador, incumprido, no seu silêncio emparedado. Sempre a fingir que não é nada, que não foi nada.
Caíram entretanto, muitos factos sobre mim, coisas, chatices, conteúdos programáticos: encheram-me até cima, até todo eu ficar ocupado em trabalhos, até o meu último fio de cabelo ficar com a agenda preenchida.
Não adiantou: um ano, dois anos, dez anos, nunca deixarei de pensar em ti, de te querer e de fazer caber um bom bocado de mim dentro de ti. Mas não to digo, nem pensar: não suportaria que me olhasses com a estranheza e a perplexidade dos indiferentes, como se olha um maluco desdentado que nos pedincha um cigarro na rua”.
Simplesmente fantástico. E como este muitos mais há na Livraria “Um Amor Atrevido”.
Passem por lá, e depois voltem novamente a passar...não se vão arrepender.
A primeira visita está feita.
Vamos agora ganhar rumo para outro quarteirão desta Grande Avenida e vamos A Procura de… encontrar uma Sex Shop.
Fui…mas volto.

2 Comments:

Blogger Jingas said...

adoro esta música sr. livreiro.

9:05 pm

 
Anonymous Anonymous said...

"Nunca me deixaram antes, sabes, fui eu sempre que fugi, trancas à porta, adeus que se faz tarde. Nunca me esqueceram primeiro nem nunca amei quem não me amou. Não é presunção, é questão de me fazer todo o sentido: o Amor é um encontro de vontades no espaço sideral, é um nó que flutua, solto, mas que não se desfaz enquanto as duas pontas não se desentrelaçarem em simultâneo. Como poderia amar-te se tu não me amasses de volta? Como poderia amar-te sem conhecer, compreender e aceitar os termos do teu Amor? Se apenas eu te quisesse, o meu querer seria a ponta solta de um cabo eléctrico à deriva numa poça de água, sem rumo, apenas à procura de fazer doer a alguém. Por isso acho estranho, continuar a chorar às escondidas por ti, quando, supostamente e de acordo com todas as regras do bom-senso e da boa vida, tu já nem te lembras que existo."
Tb estava lá escrito.
E tem o seu quê de verdade...

6:26 pm

 

Post a Comment

<< Home