O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Saturday, January 12, 2008

Compreender

Ele há coisa.
Coisas pequenas, coisas que inquietam, coisas que se mexem emocionalmente… coisas.
Há coisas que por muito que me tentem explicar, por muitas voltas que eu dê á minha moleirinha eu tenho muita dificuldade em compreender.
O ser humano é de facto um conjunto destruturado de razão e emoção.
Sempre se disse, e confirma-se que o emocional se sobrepõe ao racional.
Agora quando o emocional se superioriza ao emocional que por sua vez se reduz ao emocional… é caldeirada armada.
Quando se baixam defesas, quando se coloca o racional num armário e escancaramos a porta para o emocional, alguém me explica porque é que se tende a complicar?
Quando se faz rewind no lugar de forward…
Quando se quer e não se quer…
Quando se aproxima e se afasta…
Quando se sente e se esgueira…
Quando se beija e empurra…
Quando se olha para trás e não para a frente…
Quando se tem nas mãos uma chance, a chance de sermos felizes, porque tanta hesitação?
Esta falta de clarividência das emoções deixa-me angustiado e fascinado ao mesmo tempo.
É como um jogo do gato e do rato misturado com o toca e foge.
As certezas das incertezas que turvam qual manhã de nevoeiro as nossas vontades.
Os medos que provocam gritos mudos e fugas tresloucadas.
Um turbilhão de emoções e uma caldeirada de razões nas injustificadas justificações.
Enfim, o ser humano no seu esplendor, No seu brilho de luz opaca que fere a vista e mina a razão.
Deixar estigmas e dogmas do passado pendurados no nosso presente é um descontentamento descontente.
Look forward and be happy, e em querendo já se sabe…
A oportunidade de e para sermos felizes pode aparecer quando menos se espera.
Um passo lento e não doble, pode parecer um passo acelerado e apressado… nada mais que medos.
O gosto da boca, o cheiro delicioso que entra nas narinas e fica agarrado ao corpo, o tacto de pele e na memória…
A volúpia que invade e desassossega num sossegar agitado…
O loop da mioleirinha e das emoções que giram, giram e giram…
O chamado completo desaustinar mas sem nunca atinar…
O travar, o desviar, o procurar, o continuar, o calcorrear em rumo á felicidade.
Depois de tanta baralhação baralhada vou entre avanços e recuos A Procura de… tentar compreender.
Fui…mas volto

0 Comments:

Post a Comment

<< Home