O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Wednesday, December 26, 2007

Preciosidades de Participações

Anda de facto por ai muita gente que não existe, ou melhor, que existe e ainda bem.
A mente humana é prodigiosa quando toca a arranjara as justificações mais estapafúrdias para situações que estão naquele espaço que vai do caricato ao estúpido.
Algum tempo atrás o Neruda informático tocou duas vezes e deixou na minha caixinha uma fantástica preciosidade…coisa de morrer a rir.
Já era para a ter partilhado com toda a clientela, mas como a minha inspiração congelou ainda não tinha tido a oportunidade de trabalhar nessa preciosidade.
Mas eis que para mal de muitos ela está aos poucos e pouco a descongelar do seu estado de hibernação.
Assim e em estilo bem circense… menino e meninas, respeitável publico, com vocês as grandes, as fantásticas, as estúpidas Discrições de Acidentes Automóveis…
1.”O falecido apareceu a correr e desapareceu debaixo do meu carro”… Seria ele primo do Luís de Matos ou da Vanessa Fernandes?
2. “Para evitar bater de frente no contentor do lixo, atropelei um peão”… É tudo uma questão de prioridades. Acertar no caixote podia dar aborrecimentos…
3. “O acidente aconteceu quando a porta direita de um carro apareceu de esquina sem fazer sinal”… é o que da comprar material barato. Deve ter sido uma porta comprada numa qualquer loja chinesa.
4. “A culpa do acidente não foi de ninguém, mas não teria acontecido se o outro condutor viesse com atenção”o… o importante é que as coisas fiquem bem esclarecidas, sem qualquer duvida e desde que a culpa não seja de ninguém...
5. “Aprendi a conduzir sem direcção assistida. Quando girei o volante no meu carro novo, dei comigo na direcção oposta e fora de mão!”... Isto é um trabalho para os detectives do paranormal. Ele há carros que tem vida própria. Ou então é o espírito do Herbie que anda por ai.
6. “O peão bateu-me e foi para baixo do carro… malditos peões, só servem para destabilizar...só para chamarem a atenção... malditos arruaceiros!”
7. “O peão não sabia para onde ia, então eu atropelei-o!”… ainda bem que há sempre alguém que nos indica que caminho devemos seguir!!
8. “Vi um velho enrolado, de cara triste, quando ele caiu do tejadilho do meu carro… It's raining an old men...ALELUIA!!! Obrigado Senhor.
9. “Eu tinha a certeza que o velho não conseguia chegar ao outro lado da estrada, por isso atropelei-o”… não há nada como ajudar os outros. Uma atitude bem altruísta.
10. “Fui cuspido para fora do carro, quando ele saiu da estrada. Mais tarde fui encontrado numa vala por umas vacas perdidas.”… As vacas eram de Leste ou Brasileiras? Não se arranja melhor desculpa do que…vacas perdidas??
11. “Pensei que o meu vidro estava aberto, mas descobri que estava fechado quando pus a cabeça de fora”… Qual Luís de matos qual quê. Esta é primo do David Copperfield. O próximo truque é aquele do caixão e da serra…mas eléctrica.
12. “Bati contra um carro parado que vinha em direcção contrária… ora aí está uma coisa perigosa! Esses são os piores.... Todo o cuidado é pouco quando eles estão parados...sobretudo se vierem em direcção contrária!”
13. “Sai do estacionamento, olhei para a cara da minha sogra e cai pela ribanceira abaixo”… sem comentários.
14. “O tipo andava aos ziguezagues de um lado para o outro da estrada. Tive que me desviar uma porção de vezes antes de o atropelar.”… Prova superada. Como em tudo na vida, há que definir objectivos.
15. “Já conduzia há 40 anos, quando adormeci ao volante e sofri o acidente.”… Será que este senhor não sabe que há um limite de 4 horas???
16. “Um carro invisível veio de não sei onde, bateu no meu carro e desapareceu… Mais um caso para Mulder e Scully. O Regresso do Kit Fantasma (tipo kit sócio do Benfica…lol).
17. “O meu carro estava estacionado correctamente, quando foi bater de traseira no outro carro.”… Decididamente eles andam ai. Se calhar é melhor reforçar a equipa de investigação com os Caça Fantasmas.
18. “De regresso a casa, entrei com o meu carro na casa errada e bati numa árvore que não é minha.”…As desculpas que se arranjam para justificar a entrada em casa da amante sem a mulher desconfiar. Não há vergonha.
19. “A camioneta bateu de traseira no meu pára-brisas, em cheio na cabeça da minha mulher.”… E ai ela começou a perceber muita coisa… ou então não.
20. “Disse à polícia que não me tinha magoado, mas quando tirei o chapéu percebi que tinha fracturado o crânio.”… Das duas uma: Ou lhe dão já outra pancada na mona com uma moca de Rio Maior ou retirem o jovem do programa dos Alcoólicos Anónimos…mas de vez.
Há de facto muita gente que deveria ser estudada em laboratório. De certeza que se iriam fazer descobertas magnificas e que poderiam mudar por completo o modo de encarar a evolução de toda a humanidade.
Mas como esse dia ainda não chegou, eles andam por ai á solta e mais tresloucados e estúpidos que nunca.
Até chegar ao dia da grande descoberta, também eu vou andar por ai (no melhor estilo Santana Lopes) A Procura de… coisas bem parvinhas.
Fui…mas volto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home