O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Friday, June 22, 2007

Será que chegou mesmo?

Hello rapaziada estóica e resistente…será que ele chegou mesmo?
Mas quem chegou e onde?
Basta olhar para a rua para perceberem do que é que estou a falar. Ainda não perceberam? Não me admira mesmo nada. Afinal só pessoas com um nível intelectual baixíssimo frequentam este espaço.
Então não se está mesmo a ver que estou a falar do Verão!!!
Ok, a dica de olhar lá para fora se calhar não foi a melhor…afinal se só olharmos parece que estamos agora a chegar aquela altura que divide o Outono da Primavera.
Se não repararam as andorinhas ainda não apareceram. Por onde andaram elas??
Essas avinhas com ar frágil e singelo, estão-me a sair umas belas aves de rapina…umas galdérias.
Ao contrário delas, os pombos tomaram definitivamente conta de tudo na cidade de Lisboa. É cada embargo espalhado por ai que até arrepia…assim tipo Sá Fernandes. Eheheheheheh.
Após constatar que as andorinhas ainda não tinham aparecido, que a chuva ainda caía, que céu pouco nublado ou limpo (agora parecia mesmo a malta da meteorologia) nem sombra, e sombras devido as nuvens imensas eram uma constante, só podia mesmo chegar a uma conclusão…ESTAMOS NO VERÂO.
Mas isto só aconteceu quando vários elementos e elementas bem rudes me esbofetearam e me esfregaram um daqueles calendários modernos na tromba. E de facto no dia 21 de Junho tinha lá escrito…Verão. Mas verão o que? , perguntei eu.
Eu é que deixei de ver tanta foi a pancada que apanhei, E de facto o verão deve ter chegado e assim de repente, pois fiquei com um calor que não podia e o corpo estava assim para o Lagosta…mas uma lagosta africana :-(
Eu que já tinha montada a esplanada desta minha xafarica desde o dia 1 de Junho…ai é que começa mesmo o Verão.
E não me venham cá com técnicas de persuasão modernas, nem argumentos mais vigorosos porque eu é que estou coberto de razão…bem como de pancada.
Quando é que começa a época balnear?
Digam todos em coro….21 de Junho. Não porra. Tá mal.Tá errado.
Uma vez mais…. 1 de Junho. Isso. Estão a ver como sabem. Ok, o cartaz ajudou muito…mas isso não interessa.
Ora bem, se a época balnear tem inicio, qual é o argumento para me dizerem que o verão também não começou??
Ninguém tem. A velha conversa da tradição, já sabem que não cola. Comigo não.
Não me venham com a conversa fiada que o verão começa porque sempre foi assim, é de calendário. O tanas. O calendário também diz que o Mantorras tem vinte e pouco anos, e ele já é quase quarentão…de que serve afinal o calendário. Só mesmo para enganar a malta. Mas a mim não me enganam.
E foi a pensar assim que desde dia 1 a esplanada está montada para a malta alternar entre o interior e o exterior desta barraca…mas a malta alternava de um lado para o outro, mas só no interior.
É que tem estado um verão tipo nórdico, ou mesmo tipo glaciar. Fresquinho, fresquinho.
Até mesmo os caracóis estão a pensar fazer uma greve geral. Afinal ainda não podem por os corninhos ao sol na sua plenitude. Mas o acordo quanto a data, o local e o tempo de duração da greve ainda não está definido. Parece que a CGTP destes bichos diz que os objectivos da greve são fracos e que o melhor é eles irem mesmo para a panela mais próxima…quem é que traz o pãozinho torrado e as jolas?
A esplanada tem estado sempre limpinha. Tanto de gente, como de sujidade, tal é a quantidade de água que tem caído.
O Verão anda deprimido.
Então decretam a abertura das praias para dia 01 e já vamos a 21 e ainda decorrem obras para elas poderem abrir…é mesmo típico dos Portugueses.
Até para oficializar a chegada do verão deixamos para a última…e sem certezas de que seja desta.
Para mim ta mal não ter começado efectivamente no dia 01. Não de Junho, mas, de Janeiro.
Afinal a chuva e o frio deixam as pessoas deprimidas…o Sol, o calor, o brilho deixa a malta mais contentinha, mais radiosa, mais caliente.
Por isso a partir deste ano o Verão está obrigado a chegar no dia 01 de Junho…para não querer parecer abusado.
Afinal se as praias deixam de ser clandestinas, pois a época balnear é oficialmente (e esta palavra faz toda a diferença) aberta, o verão também tem que começar… e mais nada.
Assim minha gente alternadeira, está na hora de irmos A Procura de… encontrar de vez o verão. Esse velhaco.
Fui…mas volto.

3 Comments:

Blogger Pedro Camilo said...

É realmente impressionante a capacidade que tens de inventar argumentos, quase todos lógicos, com o objectivo de passar a mensagem que estás desesperado para ver as gajas com saias pelo umbigo e tops pelo pescoço. Abre o jogo todo e já agora, partilha lá o teu perfil de exigências.

3:24 pm

 
Blogger Pedro Camilo said...

O nome do teu blog vai deixar de fazer sentido...

4:14 pm

 
Blogger Pedro Camilo said...

Dia 27 não percas a revelação

7:12 pm

 

Post a Comment

<< Home