O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Tuesday, June 26, 2007

Rearviewmirror

Hello galdérias e galdérios residentes deste mísero mas também pestilento condomínio da zona nobre da Blogosfera.
Hoje vou abrir mais um negócio na grande avenida.
Não nos pedem para sermos ousados e empreendedores…pois sejamos.
Não sei que nome dar a este meu fantástico projecto. Digamos que será um mix entre um consultório de psicologia e coisa nenhuma ou sem sentido nenhum.
Dai a minha dúvida…não o consigo enquadrar muito bem.
E a parte que eu chamei de “consultório de psicologia” não visa ofender os profissionais da área…são só coisas minhas.
Mas apesar das coisas já tenho um sofá bem confortável para iniciar as vastas terapias que por ai vem…acho que vou começar já por mim :-)
Pois é malta, há muitas pessoas que são como os museus. Não me estou a referir a algumas naturezas mortas que por ai andam, nada disso…simplesmente vivem do passado.
Para eles a vida não passa de um projectar constante de memórias, das mais diversas situações, mas onde aquelas que tem um maior enfoque são de facto aquelas que os impedem de caminhar.
Devemos olhar o passado para viver o presente, e juntar estes dois para projectar o futuro. Agora estar constantemente a projectar o passado no presente e a perspectiva-lo para o futuro…é garantia de asneira.
Por inúmeras vicissitudes da vida, muitas delas não explicáveis existem pessoas que não conhecem o looking forward.
Alguns azares, alguns infortúnios, alguma pedra no caminho é o suficiente para muitas pessoas começarem a proteger-se com um manto imaginário…tipo colete a prova de balas, mas do género invisível.
A partir deste momento estão fechadas sobre uma concha…a concha do passado.
Medos tenebrosos invadem os seus cérebros e as suas emoções.
O mostrar um lado mais desprotegido (o tal da capa) é sinónimo de descerrar as fileiras que entretanto tinham sido armadas.
O voltar a revelar um lado emocional com maiores carências, pode significar um abrir da caixa de Pandora, em que os resultados serão os piores possíveis.
Viver com os fantasmas e com as sombras do passado, normalmente acaba por atormentar as pessoas e não lhe deixar espaço para serem felizes.
Soltem a capa ao vento, retirem o colete a prova de balas e deixem as emoções entrar.
Saiam da concha que há muito está fechada e não tenham medo de abrir a Caixa de Pandora…o resultado pode ser aquele que menos se espera.
Uma vida para ser vivida na sua plenitude, não pode ser uma vida sofrida.
Desgostos, desilusões, frustrações, desamores e tantas coisas menos positivas fazem parte do nosso crescimento.
E é com estas coisas menos positivas que nós vamos ganhado bagagem para enfrentar o próximo obstáculo que eventualmente se atrevesse no nosso caminho.
È o somar de todas as vivências, sejam elas positivas ou negativas, que nos vai moldando o nosso ser, a nossa personalidade, a nossa maneira de encarar e enfrentar as coisas.
Fugir das coisas ou escondermo-nos delas não é, nem nunca será a melhor das soluções. È uma delas, mas não é a SOLUÇÃO.
Até mesmo o facto de darmos uma segunda hipótese a alguém. O NÃO é uma das repostas, mas não pode ser a resposta.
Temos que estar disponíveis para….
Para voltar a abraçar um amigo que eventualmente tenha cometido um erro connosco. Para voltar a amar alguém com quem um dia fomos felizes e que por algum motivo deixamos de ser.
Mas antes de mais nada temos que estar disponíveis para começar de novo, para definir um rumo firme e sustentado para o futuro sem estar constantemente a olhar para trás.
Temos q estar disponíveis para arriscar um novo emprego. Para arriscar fazer novas amizades. Disponíveis para amar.
A vida não são só sombras e tempestades…é antes de mais luz, harmonia e felicidade.
Para isso tem q haver sempre um motivo, um alguém, uma razão (tal como diz a música) …








Ninguém é perfeito, nem mesmo eu (e não se esqueçam que eu pertenço ao restrito Grupo de Deuses Gregos da Blogosfera), e como tal estamos sempre a tempo de corrigir os nossos defeitos, os nossos orgulhos e os nossos medos.
Assim, vamos lá todos juntos e de mãos dadas (mas intercalando homem e mulher. Não há cá essas mariquices, nem me venham com a conversa da fraternidade), A Procura de…encontrar a razão para ignorar de vez o Rearviewmirror das nossas vidas.
Fui…mas volto.

6 Comments:

Blogger Sarita said...

gostei deste post!!!

7:08 am

 
Blogger Pedro Camilo said...

Hoje é o dia da revelação.
Está no otubo.

12:53 pm

 
Anonymous Anonymous said...

Gostei da análise! Tens jeito para a coisa! Acho que devias explorar essa àrea. ;-)

1:26 pm

 
Anonymous Anonymous said...

Sim, eu sei que este post foi para mim. Obrigada, amigo!

12:02 pm

 
Anonymous Anonymous said...

Andas inspirado, andas...

1:28 pm

 
Anonymous Anonymous said...

UPS...jingas, e não jinfas... inda se fosse ninfa...LOL

1:29 pm

 

Post a Comment

<< Home