O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Friday, February 16, 2007

Qual o Significado???

Hello again,
Depois de um período onde a imaginação não proliferou, acho que o meu poder de criação está a voltar aos seus bons velhos tempos…para grande pena do resto da população desta grande favela que é a blogosfera.
Os últimos post’s tiveram um enfoque muito especial em assuntos do coração… nas emoções que nos prendem e que nos arrebatam ou nos destroçam.
Será que isso tem algum significado em particular?
Será que isso é sinal de alguma coisa?
Não, dirão os mais distraídos. Talvez, os mais indiferentes. Sim, dirão os mais atentos.
Mas qual será esse significado?
No outro dia por curiosidade entrei no site da Rádio Comercial e decidi fazer uns testes que lá estavam.
Estava a faze-los em simultâneo com uma amiga, via msn.
Decidi depois voltar a fazer os mesmos testes, mas desta vez com mais atenção do que a primeira.
E hoje decidi partilhar os resultados desses testes com a minha fantástica plateia, que neste momento histórico atingiu a dezena de pessoas.
Hoje uma dezena, amanhã uma centena, no próximo mês o milhar…depois o mundo.
Depois de me ter esbofeteado e de ter voltado a por os pés em terra firme, vamos voltar aos testes.
Os testes eram compostos de perguntas muito fáceis…básicas mesmo, e com elas identificar a pessoa com determinado tipo de personagem, lugar ou animal…Joca. Parece o Trivial Persuit mas não é.
A 1ª pergunta era a seguinte: Que cena romântica de um filme é você?
Ora bem, eu sou nem mais nem menos o seguinte: é... a cena dos cartazes em “Love Actually” ( fotografia no topo do post): Você é criativo até na maneira de proclamar o seu amor e está sempre a pensar em novas maneiras de surpreender. É também alguém que consegue apreciar o amor por si só e não necessariamente por ser correspondido.
Até que ponto é que isto é verdade?
Quem me conhece bem consegue facilmente responder a esta pergunta.
Agora a última parte de apreciar o amor por si só e não necessariamente por ser correspondido não me parece que seja verdadeira.
Qual é a piada?
È antes de mais nada profundamente angustiante e deprimente este tipo de sensação.
Agora apreciar o Amor numa perspectiva de conquista…isso já é outra história bem diferente.
Quem viu este filme consegue facilmente identificar-se numa das inúmeras histórias de amor em que o filme é fértil…histórias entre pessoas tão diferentes mas ao mesmo tempo tão iguais a todos nós. Para quem não viu o filme em questão, veja…é bem catita.
A 2ª pergunta era: Uma Série de TV mítica, qual seria?
Rufam os tambores a ansiar a resposta…e ela é: Você é um O Justiceiro: Você tem a mania que é muito cool...mas por vezes fica-se pela mania. Pode haver quem o considere foleiro, mas no fundo é porque não compreendem o seu sentido estético. Você gosta de salvar o dia, mas admita lá: é porque adora a atenção,não é?
Kit vem mi buscar…quem não se lembra disto? Possivelmente muita gente.
Mas só tenho a fazer 2 comentários: Em 1º lugar eu não tenho a mania, eu sou mesmo coll ( Eheheheh). E em 2º lugar eu tenho efectivamente sentido estético… e não admito que descordem.
Quanto a atenção…não sejamos hipócritas, todos gostamos.
Para a 3ª pergunta não tenho palavras. Cá vai a frio.
Se fosse uma frase de engate qual seria?
Você é “Estou a lutar desesperadamente contra o impulso de fazer de ti a mulher mais feliz do mundo, esta noite”: você é aquilo que pode ser considerada uma pessoa fofinha.... A melhor técnica de engate é ser simpático para o seu “alvo” e estar disposto a conversar.
Não vou fazer comentários sob uma eventual veracidade da técnica, porque para começar nem vou comentar a frase…pelo amor de Deus.
A 4ª pergunta é do tipo alimentícia, por assim dizer.
Se fosse um petisco de comer a beira-mar, qual seria?
A resposta é muito simples. Alguém adivinhou??
Você é o belo do Marisco: Você tem gostos requintados. Gosta da boa vida, mas sempre com categoria. O dinheiro não compra a felicidade, mas compra uns miminhos muito apreciados.
Se não adivinharam não merecem o ar que respiram. Não se estava mesmo a ver…requinte, boa vida, categoria. Esta é a trilogia do reino de Joca..Eheheh.
Agora é que vão ser elas. A 5ª pergunta revela por assim dizer, o lado gaja que há em cada um de nós…Somos umas malucas, umas doidas.
Se fosse uma personagem do Sexo e a Cidade, qual seria?
Eu seria a Carrie. Sabem quem é??
Você até é muito descontraído e divertido, mas no que diz respeito às relações gosta de sentir compromisso e seriedade. Ainda pensa muito no passado e isso impede-o de andar para a frente. É inteligente mas deixa-se levar pelo coração.
Esta versão adaptada é quase uma verdade La Palisiana…mas avancemos para a próxima etapa.
E a seguinte era: Se fosse uma selecção de futebol presente no Mundial, qual seria?
Mas havia dúvidas…PORTUGAL é claro. E porquê?
Você até tem um certo jeito, e de vez em quando faz um brilharete; mas geralmente anda um bocado à nora. A organização não é o seu forte, você confia em absoluto no instinto. Você é pão-pão queijo-queijo: tudo ou nada! Acha sempre que vai conseguir ter tudo, mas, aqui entre nós, ou fica lá muito perto ou dá uma monumental barraca
Ora quem me conhece sabe que isto não sou mesmo nada eu. Organização é sem qualquer modéstia ponto forte. Instinto…tem dias.
Meias medidas é um conceito muito duvidoso…mas por vezes temos que ser políticos.
E tal como nas coisas boas, também o disparate é de altíssimo nível…dai a monumental barraca.
Esta também já está. Vamos seguir para Bingo, e vamos voltar aos assuntos da carne e do coração. E recomeça assim:
Qual o seu sítio ideal para praticar o amor?
Será uma cama?? Um sofá?? O chão?? A bancada da cozinha?? NÃO.
No Elevador: apreciador da chamada rapidinha, gosta do desafio de fingir que nada se passou. É capaz de ficar com o ar mais normal do mundo se quase descoberto depois de um momento mais quente. É grande fã do “aqui e agora”… quando o calor aperta não há nada que me pare.
Abre as pernas coração que lá vou eu…Ahahahahah.
Para não perder o balanço cá vai mais uma: Como são realmente os seu beijos?
E se alguma duvida ainda eventualmente houvesse aqui vai a resposta.
seus beijos ficam para a História dos “beijados” por serem diferentes e talvez mesmo inovadores. Os seus beijos reflectem uma imagem de marca muito apreciada.
A classe, o glamour, o requinte e a qualidade são a imagem de marca.
E na próxima pergunta-se que tipo de cara-metade sou eu?
Você é uma cara-metade Ciumenta: O sua companheira é pertença sua e só sua. Você reage muito mal quando a sua cara-metade sorri a alguém do sexo oposto, mesmo que o esteja a fazer por simples cortesia. Na praia, preocupa-se mais em fazer de cão-de-guarda do que em apanhar banhos de sol.
È meu e só meu até ao fim…e não abro mão. Se se aproximarem eu mordo. JÀ FICAM AVISADOS.
Mas as coisas já mudam de figura quando perguntam que tipo de “ex” sou eu… a resposta é: Você é um Ex Colorido: a relação acabou, mas você “passou à reserva”. Isto quer dizer que sempre que os dois “ex” estão para aí virados, a coisa compõem-se – mas momentaneamente e sem compromisso. Como diria a canção, você é “o amor da horas vagas”, um eterno plano de backup para quando o resto falha. Nunca deixará o seu papel de Ex – o que não quer dizer que não aprecie recordar os bons velhos tempos.
Os amigos devem estar sempre disponíveis…é esse o meu lema.Eheheeh.
E se eu fosse uma prenda clássica do dia dos namorados, qual é que eu seria?
Eu seria umas Flores: Você é uma pessoa que aprecia as coisas simples e da vida e à qual agradam os pequenos pormenores do quotidiano de uma relação. É alguém delicado, atencioso e descomplicado.
A juntar á classe, glamour, requinte e charme…a simplicidade.
Em suma a perfeição…ou não.
Para acabar esta parte dedicada a coisas do coração perguntavam: Se fosse uma Música Romântica, qual seria?
E a resposta é no mínimo surpreendente: Você é “Jardins Proibidos” de Paulo Gonzo: você é perito em mergulhar de cabeça numa relação para se perder de amores. Adora explorar o lado lunar da pessoa amada e conhecer todos os seus segredos.
E não é que isto é mesmo verdade. Mais uma vez o conceito de meias medidas não existe. Ou é ou não é. Apreciem-me nesta versão de Rogério Gil ( foi a menos má que encontrei)...Eheheheh

Agora vamos entrar numa fase onde as músicas vagueiam pelo universo musical. E comecemos por uma parte bem deprimente desse universo.
Se fosse uma música de José Cid, qual seria?
Você é Como O Macaco Gosta De Banana: Você tem um espírito altamente brincalhão e galhofeiro – que para algumas pessoas em seu redor chega a ser abusivo. Gosta de abanar o sistema e não tem qualquer pudor em criar alguma polémica em seu redor. Preocupa-o mais a banalidade do que a incompreensão.
Quem acha o humor abusivo é como esta parte do universo musical…deprimente.
È como um espelho a reflectir uma imagem.
E se eu fosse um Hit dos anos 80, qual seria?
Você é "Take On Me" dos A-Ha (1985):O seu lema é o de nunca perder a sua pose sempre muito cool. Gosta de impor respeito naqueles que o rodeiam e é capaz daqueles olhares que congelam (no bom ou no mau sentido) o seu alvo. De espírito prático mas por vezes demasiado durão.
OS olhares que congelam são um dos meu muitos poderes ocultos.
Olhem como eu era nos loucos anos oitenta.

Mas vamos avançar no tempo… e um Hit dos anos 90?
Você é “74-75” dos Connells (1993): Você é nostálgico e gosta de perder longas horas a suspirar que “antes é que era bom”. Entre amigos, gosta mais de recordar bons momentos do que planear novos projectos. Junto dos mais novos, é capaz de passar horas a dar-lhes palestras sobre o antigamente.
Ora aqui está um falhanço redondo. Todos nós temos momentos de nostalgia. Mas dai a ser nostálgico vai um longo caminho.
A única verdade nisto tudo é o facto de eu gostar da música…o resto são tretas.
Olhem para mim no fim do século passado:

E para terminar que o post já vai longuuuiiissssiiiimo, a última pergunta.
Se fosse uma trilogia de cinema, qual seria?
E a fantástica resposta é nem mais nem menos que: Você é Regresso Ao Futuro: A sua vida é uma confusão que até você tem dificuldade em compreender. Raramente sabe a quantas anda, mas é dotado por um espírito de desenrasque notável.
A confusão, o caos são parte integrante da minha existência…mas está sempre tudo debaixo do chapéu (mesmo quando há um furacão dentro da minha mona).
Depois de tudo isto, já haverá resposta para o título deste Post?
Tenho a leve sensação de que ainda vamos andar A Procura de… descobrir, ou redescobrir a resposta.
Fui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home