O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Monday, December 18, 2006

Os Cães Ladram e a Caravana Passa




Hoje sinto que estou particularmente inspirado, as coisas saem com a fluência natural de quem é um idiota, entenda-se aqui uma pessoa com ideias.
Quem olhar para isto deve pensar…o rapazola deve ter demasiado tempo disponível nas mãos para estar com estas e outras conversas….
Não é nada disso, eu até a dormir tenho o dom fantástico de estar com pensamentos profundos…são tão profundos que até parece que estão adormecidos…Eheheheh
Mas vou-me deixar de estar para aqui a papaguear e passar a escrever sobre o que me trás aqui.
O título deste post é uma metáfora em relação aquilo que eu quero falar.
Em todos os momentos das nossas vidas, nos bons e nos maus há sempre uma componente que está presente…a existência de pessoas.
Há certos casos onde isso não nos possa parecer em 1ª instância, mas se analisarmos a situação como um todo, deve de haver alguém que esteve presente e onde a sua presença teve relevância para o acontecimento ou durante o acontecimento.
Olhemos para diversos momentos da vida de todos nós.
O nascimento de um filho. O acontecimento é o nascimento, mas o que releva é a pessoa que nasceu. Certo?
O casamento. O acontecimento é o casamento de per si, mas o que releva é quem casa.
O divórcio. O acontecimento é o divórcio em si mesmo, mas o que releva mais uma vez são as pessoas que se separam.
O último exemplo (que é mesmo o último), a morte. O acontecimento, neste caso, triste é a morte, mas o que tem importância é que morreu.
E como estes exemplos muitos outros há que nos acompanham ao longo das nossas vidas e onde o mais importante a reter são efectivamente as pessoas.
Dai ser importante olharmos á nossa volta e podermos desfrutar daquelas pessoas que são importantes para nós, daqueles que gostam de nós de um modo incondicional, daqueles que se preocupam connosco.
Muitas vezes damos demasiada importância a coisas que apesar de serem importantes não se podem de modo algum sobrepor á importância que algumas pessoas têm para nós ou que eventualmente possam vir a ter.
Por vezes dedicamos muito, demasiado tempo ao trabalho e não temos tempo para um olá, para uma piquena palavra amiga ou mesmo bruta para aqueles que gostam de nós.
No entanto quando algo nos corre mal nas nossas vidas, são essas pessoas que lá estão para nos ajudar e confortar.
Quando temos sucesso, são essas pessoas que estão lá para vibrar connosco e partilhar de modo desinteressado esse sucesso…desinteressado é como quem diz, pelo menos uma jola tem que pagar. E isto para não exigir um jantar….Eheheheh..
Lembrei-me de falar disto porque lamentavelmente tenho uma pessoa minha amiga, de quem gosto incondicionalmente, e muito mesmo, que de um momento para o outro se esqueceu da existência daqueles que em tempos lhe deram todo o apoio, todo o carinho, e toda a força para ultrapassar os obstáculos e as vitórias que a vida lhe foi proporcionando.
Isso deixa-me profundamente triste..a mim e não só, mas é de mim que estou a falar.
Na nossa vida tudo passa, tudo é efémero. Até o amor é eterno enquanto dura. No entanto as pessoas vão passando e ficando na vida de cada um de nós, outros vão fazendo como os cães…vão ladrando porque ficaram para trás.
E como diz a palavra da imagem do lado direito.....LOST...
Nunca devemos sentir que estamos perdidos em relação aqueles que gostam de nós e que nos amam.
Por isso minha amiga…se algum dia chegares a ler este post, só te posso dizer uma coisa…Acorda para a vida. Não te transformes num cão na caravana da nossa vida (uuuuiiiiii que coisa má linda).
Assim, minha amiga , acho que andas A Procura de… não te perderes.
Fui