O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Monday, November 20, 2006

Faz hoje um ano

Faz hoje um ano que começei um trilhar um caminho que até agora não teve retorno...deixar de fumar.
Depois de uma noite de diversão, cheguei a casa e o que restava do maço de LM light foi para o lixo.
Foi um processo evolutivo, sempre com acompanhamento médico e com os abençoados adesivos e as mal saborosas pastilhas.
Posso dizer que desde essa data fumei mais duas ou três vezes e sempre em ocasiões festivas e onde a quantidade de bebida já tinha passado há muito do limite...no entanto o máximo foram 3 cigarros em cada recaida.
Hoje em dia não consigo dar um bafo num cigarro sem me engasgar todo... cigarrilhas e charutos são só para saborear e fazer fumo.
Ao contrário de muita gente consigo frequentar os mesmos locais que frequentava anteriormente e que em muitos casos são antros de fumo. Sem stress, só peço é que não me mandem o fumo directamente para a cara...isso já me incomoda.
Mas a coisa mais curiosa que me aconteceu com o abandono do tabaco, é a minha reacção com o cheiro que fica na roupa.
Quando era fumador nem me apercebia da intensidade do cheiro a fumo na roupa, hoje em dia fico bastante incomodado com o cheiro. Se vier de carro a janela tem que vir um bocado aberta ( independentemente do frio ou da chuva ), e chegando a casa essa roupa já tem o destino dela traçado.
Ter deixado de fumar só teve pontos positivos. O voltar a descobrir o verdadeiro sabor dos alimentos, o desaparecmento do catarro matinal e outros aspectos de saude, a poupança que se faz ( pelas minhas contas dá para fazer umas grandes férias num local bem catita ), etc, etc,etc.
Engordei? sim engordei, mas a seguir já comecei a perder esse peso.
Andei irritado? Se calhar mais um bocado do que é normal...mas depois passa.
Não sou melhor do que ninguém, mas se ao fim de 16 anos consegui deixar de fumar todos conseguem o mesmo que eu.
Por tudo isto, e não só, é que acho que tenho legitimidade para dizer que grande parte dos fumadores andam Á Procura de... força de vontade para deixar este vicio.
Fui.

4 Comments:

Blogger Sarita said...

viva!!!

12:31 pm

 
Blogger Pedro Camilo said...

Fico muito contente por ti, mas ao mesmo tempo não consigo deixar de ter uma duvida!! Deixaste só de fumar ???!!!!

1:17 pm

 
Blogger Pedro Camilo said...

ao menos mete alguma coisa estupida !!!

1:29 pm

 
Blogger Jingas said...

já não fumas nada nada??? hihihi

8:30 pm

 

Post a Comment

<< Home