O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Friday, September 05, 2008

O Regresso do Horror

Olá, olá minha gente…
Pensavam que eu tinha desaparecido para todo o sempre?
Pois estavam muito enganados. Apenas estive ausente por uns tempos, mas é tempo de voltar a infernizar os espíritos mais sossegados que vagueiam pela grande avenida…Eheheheh.
Andava eu a matutar os meus neurónios bem queimados quando me lembro de uma associação fantástica ao meu regresso… o regresso as aulas, que é á sua maneira o regresso do horror para muitas crianças…ou não, e é apenas o retornar ao laxismo deixado algures no inicio do verão.
Pois que é verdade que a educação anda sempre na berlinda neste nosso pais piquinino.
Tenho a leve ideia que hoje em dia ninguém se importa com a educação das crianças.
Os putos não estão para ai muito virados, afinal mesmo que tenham uma dúzia de negativas eles passam. Coitadinhos dos petizes que poderiam ter logo uma depressão ou virar violentos marginais e começarem naquele momento na senda de uma carreira criminosa.
Os professores seguem a dança que este pais leva. Se é para facilitar tudo bem…desde que eu suba de escalão na próxima avaliação. Se calhar é melhor passar o Zé Felismino que apesar de ser burro que nem um penedo e não saber, digamos, juntar letras deve seguir em frente.
Os pais estão mesmo interessados é que o chavalo avance e não dê muitas chatices e quem sabe se apesar de ser um asno não chega a doutor... afinal se um aluno com 7 negativas passa de ano só porque sim, nada é impossível.
A desresponsabilização das crianças e dos jovens tem aumentado em espiral.
Para muito tem contribuído cromos como um tal de Eduardo de Sá que quando fala até me provoca irritação cutânea… para além que o senhor deve usar cuecas muito apertadas.
Para este senhor e outros psicólogos da infantilidade nada deve se pedido ou responsabilizado ás criancinhas…e os paizinhos lá vão na conversa.
Hoje não se pode repreender as criancinhas porque isso é excesso de autoridade. E excesso de autoridade lembra o fascismo nas cabeças ainda não arejadas do pós 25 de Abril. Portanto o petiz pode ser mal educado…mas não pode ser repreendido. Confuso? Nada disso.
Não se pode dizer que os rapazolas escrevem mal sob o grave risco de afectar a auto-estima dos meninos… burro mas com o ego sempre em cima.
Trabalhos de casa é coisa que não deve ser passada em excesso…afinal os putos tem que brincar. É a norma do preguiçoso mas reinadisso.
A que nos leva tudo isto. A um completo desrespeito por aquilo que a escola e a educação deveriam significar e ao aparecimento crescente e gritante de monstrengos mimados sem qualquer respeito por tudo e todos e sem nunca reconhecer os seus erros… sem uma noção mínima de exigência e de rigor corremos o sério risco de estatisticamente nos aproximarmos da média Europeia, mas de ultrapassarmos essa média no número de burros.
Entre o mundo da responsabilização tão própria do mundo dos adultos e o mundo Peter Pan em que vivemos tem que haver um equilíbrio.
Caso ele se perca qualquer dia vai ser difícil encontrar uma criança ou adolescente que seja educado e com educação e que seja também civilizado.
No entanto este é um processo que começa dentro de casa e ai parece que está muito atrasado.
Eu cá por mim apanhei alguns tabefes e sempre fui direccionado para ser responsabilizado pelos meus actos. Já dizia o meu avô…Deitas-te na cama do modo como a fizeres. E eu sempre gostei de me deitar confortável.
A falta de tempo dos pais, com carreiras profissionais exigentes não pode servir de desculpa para uma total omissão desse parte do papel…a de educadores. Os meus também tinham pouco tempo mas sabiam que tinham um papel a desempenhar…criar, educar e civilizar esta real besta :-)
Este é só mais um reflexo dos novos tempos, mas que é também reflexo de tempos idos e de mentalidades lascivas e preguiçosas.
O horror voltou e a escolinha também. Eu cá por mim, vou A Procura de… gente nova educada e civilizada.
Fui…mas volto.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aleluia! Sê bem-vindo! :-)

2:17 pm

 

Post a Comment

<< Home