O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Wednesday, March 21, 2007

Lei Cósmica da Panqueca… a Mutação para Crepe

Hello caríssimos clientes deste espaço alternadeiro de altíssimo nível.
A nossa panqueca voltou…mas está diferente, é um Crepe.
Por qualquer processo metafísico ou mesmo intrafisico aconteceu esta mutação súbita daquela que chega para nos fazer sorrir.
Como ficará agora a Lei Cósmica da Panqueca?
Exactamente na mesma…mas com recheio ;-)
Não sei se conseguiram perceber qual era o significado desta Lei Cósmica da Panqueca. Conseguiram?
Se calhar não. E assim sendo aqui está o Prof. Joca para vos dar uma luz e vos fazer perceber o que é que representa objectivamente a Lei Cósmica da Panqueca.
Ainda tentei que esta explicação fosse dada por um dos grandes mestres africanos da actualidade. Desde o Prof. Karamba, ao Prof.Bambo e mesmo o grande Prof. Jibiló, nenhum deles estava disponível para dar a explicação…mas somente para curar a explicação de todo e qualquer mau olhado…adiante com a coisa.
A Lei Cósmica da Panqueca não é mais nem menos do que a representação metafórica de algo que é muito agradável, a Felicidade.
Tinham chegado lá? Algumas e alguns de vocês tem potencial para isso.
Ainda se lembram dos adjectivos que eu utilizei para definir a Lei Cósmica da Panqueca?
Eu ajudo.
É Inteligentemente Intensa e Inseguramente Intrigante, em suma, Inigualável… Quando estamos felizes não sentimos uma alegria intensa? Não duvidamos e demonstramos algumas inseguranças quando ela é mesmo muita?
Não há nada como estar feliz…dai ser inigualável.
É Simplesmente Sensual, Subitamente Saborosa….Sexy.
Quando ela surge de modo repentino, não é bom, não é saboroso? Não ficamos com o nosso ego, a nossa presença mais sensual, mais sexy? Eu acho que sim.
É Especialmente Emotiva, Embriagantemente Elegante, é Ela… quando estão felizes não ficam mais emotivos, mais expressivos? Não sentem que andam nas nuvens…que estão elegantes. Somente ela nos deixa assim.
É Nefastamente Naife e uma Ninfa na Noite…mas ao mesmo tempo ficamos assim, mais ingénuos, mais inspirados (as piadas saem com muito mais facilidade e felicidade).
E se olharem com atenção para a série de metáforas que utilizei, conseguem identificar facilmente o conceito de felicidade.
Eu pelo menos fico assim, com esta mescla de sensações e de emoções.
Devem de estar a perguntar, porque raio não ponho eu as coisas de modo mais simples?
Por um lado porque perde metade da piada e depois pela razão mais óbvia…se podemos complicar porque é que havemos de simplificar. Eheheheh.
Então porque raio estarei eu a desmistificar toda a panqueca e a revelar a sua mutação em crepe?
Por dois motivos (e comigo há sempre dois motivos…só um não tem piada nenhuma).
E podemos dizer que esses motivos são representados por duas meninas com, digamos, alturas bastante antagónicas e presenças temporais bastante distantes…pelo menos.
A primeira, a Rasteirinha, enviou um sms a este vosso ícone da literatura blogueana, onde dizia que ainda não tinha lido os meus textos, mas que ia ler com o tempo (coitada…não sabe onde se está a meter, nem dos efeitos altamente nefastos que isto provoca).. Para além disso ainda me dá os parabéns (e eu nem tinha feito anos nesse dia. Seria porque tomei banho?), dizendo que era mais uma qualidade a juntar a muitas outras… não admito qualquer insinuação a dizer que sou dissimulado e que engano muito bem os outros…isso seria Mentira. Afinal eu tenho mesmo, não digo muitas, vá lá algumas, assim tipo pouquinhas, quase nenhuma qualidade.
Tudo isto depois de algumas constatações antigas e de nas constatações presentes e futuras, ela verificar que as coisas são diferentes. Desde as pessoas até aos sentimentos. A vida muda e muda-nos de repente. Mas compete-nos a nós tomar a atitude certa para tornar as coisas boas… a panqueca em mutação mas nunca pode queimar a massa.
Não nos devemos resignar com nada e antes de mais devemos procurar ser felizes…aprofundar e muito a Lei Cósmica da Panqueca.
A outra menina, a Grandinha, já leu estes textos que entre o pouco interesse que tem e a falta de qualidade que os compões, vão dando para entreter…mas cuidado com os efeitos secundários;-)
Ao contrário da rasteirinha, esta menina somente tive o grande prazer de a conhecer recentemente. Por essa razão posso dizer que ainda conheço mesmo muito pouco desta piquena (metaforicamente falando, é claro). No entanto tenho a sensação de que devido a algum tipo de manifestações, conheço um pouquinho desta menina (cá está a minha vertente de pseudo- psicólogo…influências da Xô Dr.ª Sô Dona Lade) que posso arriscar em dizer que também ela podia começar a investir mais na causa da panqueca. Primeira coisa a fazer… investir o bonito sorriso que tem.
Pode ser?
Depois é só seres aquilo que mostrastes ser naquele dia em que ficamos todos loucos e fomos “de manhã” para a discoteca que ficava junto aquele rio muito bem cheiroso…ou não.
Encontrar a Lei Cósmica da Panqueca pode ser complicado, mas encontrar o Crepe pode ser pior ainda…só depende de nós.
Tal como fui humilde no pedido também sou um coração generoso e bom na oferta. Se precisares de ajuda (apesar de também achar que não precisas) diz qualquer coisa.
Fala com o meu “secretário angolano” que ele mete uma cunha para a terapia inovadora do Prof. Joca, na procura e aprofundamento da Lei Cósmica da Panqueca e a sua mutação para Crepe…só depende da menina esse encontrar ;-)
Por isso meninas, Rasteirinha & Grandinha, está na hora de colocar os ingredientes certos, e tal como eu e todos nós, estar sempre A Procura de… encontrar o recheio certo para o Crepe.
Fui.

3 Comments:

Blogger Jingas said...

Andas a comer alguma PanQueca??

3:39 pm

 
Anonymous Anonymous said...

Bem... quando li o texto tive a leve sensação de conhecer uma das meninas de quem falaste... ;-). E, surpresa das surpresas, fiquei sem palavras... Se já tinha denotado o teu eu sensível, mais agradavelmente surprendida fiquei com a tua vertente pseudo-psicológica!! E fiquei curiosa com a terapia inovadora do Prof. Joca... porque pelos vistos funciona!! :-). Vou... à procura de investir o tal sorriso!!!! heheh. Beijoca.

1:28 pm

 
Blogger Joca said...

Investe que o retorno é garantido...
Fui...mas volto

9:54 pm

 

Post a Comment

<< Home