O Bordel mais fantasticamente deprimente da Blogosfera

Friday, January 12, 2007

De novo em Viagem



Atenção Srs. Passageiros deste chavanco da blogosfera, preparem a vossa bagagem…vamos partir em viagem.
Depois de tanto tempo após termos realizado a 1ª viagem, vamos finalmente levantar arraiais e ir á procura de um outro destino.
Destino da viagem… Vila Nova de Milfontes.
Foi nesta bela vila da costa alentejana onde fiz das minhas primeiras férias fora de casa.
Jovens e inconscientes lá íamos nós de T0 ás costas á procura de uma sombra no parque de campismo.
Curiosamente nunca encontrávamos sombra e éramos forçados a montar (ou qualquer coisa parecida com isso) a barraca em frente ao balneário das garotas… calhava.
Mas nada nos incomodava, a falta de colchão para por debaixo do saco cama, o camping gás que era preciso trocar do principio até ao fim das férias, o forno que era a tenda com o raiar do sol, a roupa num estado lastimável, e a falta de comida para nos permitir ter dinheiro para desfrutar das férias na sua plenitude.
De dia era sem stress… praia, dormir, comer qualquer coisa (nada como um bom pão com manteiga…especialmente quando nada tínhamos para conservar a manteiga) e nada de actividades onde fosse preciso gastar muita energia…era tipo menino Jesus… ou tá estendido ou tá deitado.
De noite e após uma bela refeição de Pão com manteiga e uma dose de batatas fritas lá íamos nós até á vila para mais uma noite de ramboia.
Que saudades da pestilenta manjedoura, do bar azul e de todos os outros por onde passávamos até assentar arraias no Quebra-mar (ou Quebra Bilhas para os mais íntimos).
Entre um banho e outro no rio mira…entre uma cerveja e uma tequilha lá íamos nós torrando o corpo por fora e por dentro…mas sempre em festa em sem stress. Nunca uma mão de vaca com grão comida directamente da lata, e fria me soube tão bem. Ai está o Camping Gás por comprar desde o princípio até ao fim das férias…era uma canseira carregar aquilo.
Duches eram de água bem fresquinha…gelada mesmo, porque as filas para os balneários eram gigantes. Nunca um banho durou tão pouco tempo na vida. Era um momento que ganhava cor quando alguma miúda mais audaz fazia o mesmo que nós…ai era o espectáculo da biqueirada e não só.
Mas toda esta dinâmica mudou no ano em que fomos já acompanhados por namoradas…comíamos, a roupa passou a ter outro aspecto, o camping Gás existia do princípio ao fim das férias…um verdadeiro acampamento cigano ou então um condomínio fechado.
Mas adivinhem lá onde estava montado o condomínio???
Era mais do que óbvio…Em frente do balneário das raparigas.
Era um espaço nosso por direito próprio. O nosso drive in.
A diversão continuava a existir mas agora em dose menor…nem percebo muito bem porquê.
Há histórias deliciosas e bizarras.
O Barata a subir um monte com um rolo de papel higiénico na mão para ir, digamos, fazer um cocó…o pior é que foi em pleno IP1…mas tudo bem.
O Jonas a ir para Ferreira do Alentejo…é só interior alentejano e Milfontes é litoral.
Eu e o Henrique a regressarmos numa Camioneta (daquelas Lagartas) da Rodoviária.
O Osvaldo a entrar a socapa para dentro do parque para passar uma noite com a malta…apesar de ter uma cama para dormir de modo confortável.
O Adolfo Dias e o Óscar Alho (estes nomes são para ler depressa e ver a fonética dos mesmos) na recepção.
O Horta com um bicho nas calças e ele a tentar tirar a roupa num Fiat 600.
A Mena a dar duas voltas a um carro e a ir em sentido contrário ao que nós estávamos…e estava sóbria.
A viagem de ida pela Serra de Espinhaço de Cão…existe sofrimento a conduzir.
O Bruno a dormir com a cabeça fora da tenda porque não cabia lá dentro.
O Concerto dos Irmãos Catita, com Manuel João Vieira a largar um valente peido na cara do Pele…este mesmo animal a jogar Tetris durante todo o concerto dos moços.
Etc, etc, etc, etc…….
Bons tempos de juventude que é sempre um prazer recordar.
Como dizem que os meus post’s são muito grandes vou ficar por aqui (apesar de ainda ter muito para dizer…e contar), dizendo que dentro em breve iremos novamente A Procura de…mais um destino.
Fui.

1 Comments:

Blogger Sarita said...

só tu para me fazeres rir...

4:13 pm

 

Post a Comment

<< Home